Produzimos e levamos a palco apresentações únicas de Fado de Coimbra e Fado de Lisboa, de qualidade técnica e artística irrepreensível.
Damos vida, no nosso pequeno auditório, a espetáculos de música ao vivo que possibilitam a quem nos visita, não só ouvir, mas também conhecer a história e a essência do Fado.
Também fazemos da casa dos outros o nosso palco. Deslocamo-nos a outros espaços e construímos repertório e alinhamento cénico à medida de cada evento e de cada público, tornando as nossas intervenções inesquecíveis e culturalmente enriquecedoras.
Numa localização privilegiada, numa rua com vista para o Rio Douro e para a zona histórica da Ribeira, o Fado na Baixa ocupa os primeiros andares de um charmoso edifício do século XVIII e recebe-o numa atmosfera sóbria, acolhedora e intimista, bem no coração do Porto.
As apresentações ao vivo de Fado de Lisboa e Fado de Coimbra são levadas a palco no piso térreo do espaço, num pequeno auditório licenciado pela Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), equipada com 67 lugares sentados. A disposição, características técnicas e decoração da sala, pensadas ao pormenor, garantem um acesso harmonioso a todos os lugares, incluindo a pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo todas as condições para uma experiência premium.
Quem nos visita pode, também, subir ao piso superior do Fado na Baixa, onde pode adquirir artigos relacionados com o Fado, fruto de uma seleção cuidada realizada pelos nossos músicos, fadistas e staff.
De fácil acesso via transportes públicos – a Estação de São Bento, com ligações para quase toda a cidade, situa-se a cinco minutos a pé – e com inúmeros parques de estacionamento, prestigiados hotéis e restaurantes nas redondezas, o Fado na Baixa encontra-se no epicentro portuense. Pode visitar-nos após um cruzeiro pelo rio Douro, um passeio pela Ribeira do Porto (Património Mundial da UNESCO), ou após uma visita às afamadas caves de Vinho do Porto, na margem oposta do rio. Também a uma curta distância estão alguns dos principais monumentos históricos e museus da cidade, tais como o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco, o Mercado Ferreira Borges (atual Hard Club), o Museu da Alfândega, a Ponte D. Luis, a Sé Catedral, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello ou o Café Majestic.