Home
Agenda
Cinema
Gastronomia
Procurar Cidade
Contactos
Registar
Login
 
PROCURAR

Jardim Quinta das Lágrimas  

Quintas Turísticas / Parques e Jardins

A Quinta das Lágrimas é muito mais que apenas um hotel de Charme. Ao conforto dos seus quartos e salas alia-se um passado histórico e uma lenda de amor que se perde no tempo.

Home
Coimbra
Sugerir
Reportar Erro


Um retiro de conforto e paz num palácio do século XVIII
Foi na Quinta das Lágrimas que no século XIV se viveram os amores proibidos do Príncipe Pedro por uma linda donzela galega chamada Inês de Castro. Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Inês chorou pela última vez, ao ser trespassada pelos punhais dos três fidalgos aos quais o pai de Pedro, o Rei Afonso IV, ordenara a sua morte. O sangue que então derramou ainda hoje dá cor às pedras da fonte que nasceu das suas lágrimas.Estávamos em pleno século XIV, quando D. Pedro, Príncipe Herdeiro do Trono Português, e D.ª Inês de Castro, aia castelhana da Princesa consorte D. Constança, cederam à paixão que os unia.
Desafiando as regras e os preceitos sociais da altura, os dois amantes encontravam-se secretamente nos jardins da Quinta das Lágrimas e que continuariam a frequentar após a viuvez de Pedro.Esta relação, fortemente reprovada e condenada pelo povo e pela corte, teria um fim abrupto em 1355, quando por ordem do Rei D. Afonso IV, D. Inês é degolada.Conta a lenda que no local onde Inês foi morta, brotou uma fonte cujas águas têm origem nas suas lágrimas e o sangue do seu corpo mancharia para sempre as pedras da fonte. Ainda hoje, na Fonte das Lágrimas vê-se uma estranha mancha de algas avermelhadas na rocha.
Louco de dor, e após ter assumido a coroa do Rei no de Portugal em 1357, Pedro ordenou a prisão e a morte dos assassinos de Inês, arrancando-lhes ele mesmo o coração.Jurando que se havia casado secretamente com Inês de Castro, D. Pedro impôs o seu reconhecimento como rainha de Portugal, e mandou construir no Mosteiro Real de Alcobaça, dois magníficos túmulos, para que pudesse descansar para sempre ao lado da sua eterna amada.
Hoje em dia a Quinta das Lágrimas é um hotel de charme, cujas valências se aliam a este passado histórico e a uma lenda de amor que se perde no tempo. O palácio possui inúmeras salas e varandas que oferecem perfeitos retiros de leitura e conversa. A biblioteca, forrada a painéis de madeiras exóticas, possui milhares de livros antigos que contam a história de Portugal e da família que hoje, como no passado, recebe os hóspedes nesta casa feliz com lágrimas.


PARTILHA COM OS TEUS AMIGOS

Coimbra

Visitar a cidade

Brasão da Cidade
Contactos

Rua António Augusto Gonçalves

3041-901 Coimbra

239 802 380 (Chamada para a rede fixa nacional)

reservas@quintadaslagrimas.pt

quintadaslagrimas.pt

DistritoCoimbra

ConcelhoCoimbra

FreguesiaUnião das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas

LatitudeN 40º 11' 56.4223''

LongitudeO 8º 25' 56.1365''

ENVIAR MAIL
Horário

De Segunda-feira a Domingo: 10.00-19.00

Presença nas Redes Sociais
Mais Informação da Empresa

NOME OFÍCIAL DA EMPRESA

Quinta das Lágrimas

Nº DE CONTRIBUINTE

502457210

CÓDIGO CAE

85510 Ensinos desportivo e recreativo

Preços de Entrada

Preço para visitar jardim da quinta:
- Bilhete simples: 2.50€
- Bilhete para menores de 15 e maiores de 65 anos: 5€

Transportes

Autocarro: 21A, 6


Visualize esta página no seu telemóvel

https://www.portugalxxi.pt/pag/Quinta-das-Lagrimas-243821.html





© 2024 Portugal XXI Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Optimeios