Home
Agenda
Cinema
Gastronomia
Procurar Cidade
Contactos
Registar
Login
 
PROCURAR

Parque de Santa Cruz  

Local para Eventos / Parques e Jardins

O Parque de Santa Cruz é um parque público localizado no centro histórico da cidade de Coimbra, em Portugal. Este parque possui uma área verde com diversas árvores, arbustos e jardins, além de uma fonte de água e um pequeno lago.

Home
Coimbra
Sugerir
Reportar Erro


O Parque de Santa Cruz e o Jardim da Sereia são dois locais muito agradáveis e populares para os habitantes e visitantes da cidade de Coimbra, em Portugal.

O Parque de Santa Cruz está localizado no centro histórico da cidade e é um oásis de tranquilidade e natureza em meio à agitação urbana. Com suas árvores frondosas, arbustos, jardins bem cuidados e um pequeno lago, este parque é um local ideal para fazer caminhadas, praticar atividades físicas ou simplesmente sentar em um banco e apreciar a paisagem. O parque é muito frequentado por famílias, casais e amigos que buscam um momento de lazer e contato com a natureza no meio da cidade.

Já o Jardim da Sereia é um jardim público com um charme muito especial. Como o nome sugere, o ponto central do jardim é uma estátua de uma sereia, que está cercada por uma grande variedade de plantas, flores e arbustos. O jardim é rodeado por muros e grades, o que cria uma sensação de privacidade e tranquilidade, além de proteger o espaço do barulho e da poluição do trânsito. Este é um local ideal para relaxar, ler um livro, conversar ou simplesmente contemplar a beleza do ambiente.

Tanto o Parque de Santa Cruz quanto o Jardim da Sereia são espaços públicos bem cuidados e muito valorizados pela população local e pelos visitantes da cidade de Coimbra. Além disso, ambos os locais possuem uma rica história e são considerados patrimônios históricos e culturais da cidade. Por isso, esses dois espaços verdes são uma visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de Coimbra e desfrutar de momentos de lazer e contemplação em meio à natureza.



PARTILHA COM OS TEUS AMIGOS

Coimbra

Visitar a cidade

Brasão da Cidade
Contactos

Praça República

3000-019 Coimbra

DistritoCoimbra

ConcelhoCoimbra

FreguesiaUnião das freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu)

LatitudeN 40º 12' 34.2565''

LongitudeO 8º 25' 3.3335''

ENVIAR MAIL
Mais Informação da Empresa

NOME OFÍCIAL DA EMPRESA

Jardim da Sereia


Visualize esta página no seu telemóvel

https://www.portugalxxi.pt/pag/Jardim-da-Sereia-244025.html





© 2024 Portugal XXI Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Optimeios