Home
Agenda
Cinema
Gastronomia
Procurar Cidade
Contactos
Registar
Login
 
PROCURAR

Cineteatro Capitólio  

Teatros

O Cineteatro Capitólio, chamado oficialmente Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado, foi inaugurado em 1931, segundo um projeto do arquiteto Luís Cristino da Silva.

Home
Lisboa
Sugerir
Reportar Erro


O Cineteatro Capitólio - Teatro Raul Solnado, localizado no Parque Mayer, constitui um marco fundamental na história da cidade de Lisboa e do país, tendo protagonizado, ao longo das décadas de 30 a 80 do século XX, um papel crucial na produção artística nacional e nas práticas culturais da cidade e da região de Lisboa. A história do Parque Mayer e do Capitólio é indissociável do percurso político, social e intelectual da capital e do país.
Do ponto de vista da programação a sua biografia pode descrever-se como espaço de diversidade, onde teve lugar o teatro de revista, o teatro de comédia, os espetáculos de jazz e de fado, as operetas e o circo, que atraíam públicos de todas as classes sociais. Um local trepidante de vida social e cultural que acolheu uma geração de artistas que marcam a história do país, como Raul Solnado, agora patrono do renovado cineteatro, José Viana, Beatriz Costa, Ivone Silva, Henriqueta Maia, entre muitos outros.
Para além do papel que desempenhou na história da cidade e do país, o Cineteatro Capitólio - Teatro Raul Solnado é, também, reconhecido internacionalmente pela sua relevância arquitetónica, assumindo-se como símbolo da arquitetura modernista na cidade de Lisboa e sendo classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1983.


PARTILHA COM OS TEUS AMIGOS

Lisboa

Visitar a cidade

Brasão da Cidade
Contactos

Parque Mayer

1250-096 Lisboa

211 385 340 (Chamada para a rede fixa nacional)

info@sonsemtransito.com

www.capitolio.pt/pt/

DistritoLisboa

ConcelhoLisboa

FreguesiaCampo de Ourique

LatitudeN 38º 43' 7.6658''

LongitudeO 9º 8' 47.8214''

ENVIAR MAIL
Horário

Visitas:
Segunda a Sexta das 10h00 às 18h00
Sábado e Domingo das 10h00 às 18h00

Presença nas Redes Sociais
Mais Informação da Empresa

NOME OFÍCIAL DA EMPRESA

Cineteatro Capitólio


Visualize esta página no seu telemóvel

https://www.portugalxxi.pt/pag/Cineteatro-Capitolio-243906.html





© 2024 Portugal XXI Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Optimeios